Photobucket

Photobucket




Porque adoecemos? O que nos quer dizer a doença? Como nos curamos? O que são os Chakras?



Sabendo que “a energia segue o pensamento e a matéria segue a energia”, podemos dizer que toda a doença advém de um padrão emocional e psicológico que influencia zonas correspondentes do corpo humano, sendo os sintomas manifestações físicas dos conflitos internos.

O nosso corpo tem pontos que quando activados e equilibrados fazem fluir a energia vital, trazendo bem-estar e saúde. A esses pontos dá-se o nome de 7 chakras, 7 fases de consciência através das quais todos temos de passar até atingir a maturidade espiritual.

Através de exercícios, respirações, meditações e trabalhos práticos, esses centros podem ser curados, equilibrados e activados, permitindo ao corpo físico a cura natural e um bem-estar constante.

Este é um curso sobre o corpo humano, na sua totalidade – sintomas e sentimentos, emoções e doenças, sobre o Centro do Ser. É um estudo profundo dos Chakras maiores e menores e do quanto influenciam a nossa vida desde o nascimento até à partida, passando pela explicação do que são, para que servem, onde se localizam e a correlação com os órgão do corpo humano.


É um estudo detalhado da anatomia física e espiritual, dos 5 elementos do corpo humano, dos três poderes de Ser, analisando o centro emocional de cada orgão, a sua correlação com os Chakras, as Doenças associadas e a cura das mesmas.


Este curso dirige-se a todas as pessoas que se sentem dispostas a nadar no mar interior e percorrer um caminho para a cura, em vez de ficarem na ilha deserta da doença.

É uma ferramenta indispensável para quem quer trabalhar consigo e com os outros, pois nesta viagem vamos desenvolver a intuição, a qualidade de consciência e, acima de tudo, descobrir como resgatar o poder pessoal, aprendendo a usar a nossa energia, compaixão e empatia. Fazendo o processo alquímico de aprender a viver com um sorriso e desaprender a doença, revelando assim a maior das nossas capacidades: ser feliz. Porque na verdade não há doenças, há doentes e quando a cura se dá, não é a cura do sintoma, mas da pessoa.


Photobucket


-: Temas a abordar no Curso:-

As várias correntes do estudo dos Chakras - O que são os Chakras, como se formam, para que servem, onde se localizam e a correlação com os órgão do corpo humano, bija mantras, aspectos de consciência - Os sete Chakras e as sete fases de Consciência - Os meridianos da Acupunctura e do Shiatsu - Os Nádis - Os Chakras e as Doenças associadas - Correlação de sintomas e emoções - A anatomia e os 5 elementos do corpo humano - Os três poderes de Ser - O centro emocional de cada órgão - O corpo como sistema dinâmico - o significado das doenças e as crises emocionais - O significado de cada doença e sintoma - O Yoga e o despertar dos Chakras - Respirações, Posturas, Visualizações, exercícios práticos de equilíbrio e energizamento - A importância dos chakras nas várias terapias e medicinas.




Este curso tem a duração de 8 meses, num total de 45 horas.




É dado em suporte de power point, tem exercícios práticos, teóricos, manual e diploma.



Onde: ERICEIRA: Escola de Astrologia da Ericeira de José Augusto
Quando: 01 de Outubro, 5 de Novembro, 17 de Dezembro, 14 de Janeiro, 11 de Fevereiro, 10 de Março, 14 de Abril e 5 de Maio ( sempre das 14h às 19h)

Com: Ana Marcos

No comments: