Photobucket
Photobucket



O Yoga surgiu há mais de 5000 anos na Índia, e tal como a palavra em si significa união, esta é uma filosofia de ensinamentos sobre todos os aspectos da vida, espirituais, mentais e físicos, unindo o ser na sua totalidade. Apesar de por si só não criar saúde, o estudo e a prática do Yoga podem levar a um equilíbrio natural do corpo e da mente, que se reflecte na saúde de quem o pratica.

A nível físico, através dos Ásanas (posturas físicas), o Yoga proporciona um corpo saudável e bonito, trazendo bem-estar, alegria de viver, diminuição de dores, aumento da imunidade, da força e vigor, normalização de peso, melhoria de insónia, melhoria da postura, aumento da flexibilidade das articulações, músculos e tendões, melhoria nas funções digestiva e gastro-intestinal, aumento da eficiência respiratória e da eficiência cardio-vascular.


A nível mental, ao oxigenar fortemente o cérebro através de Pranayamas (exercícios respiratórios), o Yoga estimula a concentração, o discernimento e a serenidade. Ao reduzir e anular o “stress” do dia a dia, aumenta a eficácia da mente e da memória. Promove qualidade de consciência, aumenta a percepção global e centrada, diminui a hostilidade e ansiedade, melhora a percepção dos movimentos do corpo, trás mais estabilidade e equilíbrio mental e emocional reduzindo as questões emocionais à sua verdadeira dimensão, aumenta a paz interior e ajuda a desenvolver uma atitude positiva.

A nível espiritual desenvolve os princípios éticos e morais indispensáveis à auto-realização do SER inteiro e do relacionamento com os outros, transmitindo valores como a Paciência, a Tolerância, a Compaixão e a Tranquilidade. Promove a abertura dos Chakras (centros de energia) trazendo a consciência do corpo interno, dos sentimentos, das emoções, do mundo ao nosso redor, das nossas necessidades e as de todos os outros seres que connosco partilham este maravilhoso planeta.



Ao fomentar a interligação do corpo * mente * espírito, o Yoga ensina a viver o conceito de Unicidade, Amor e Harmonia. Porque acima de tudo, todos nascemos para a Felicidade!



Photobucket



Primeira aula gratuita – Aulas avulso sem mensalidade



Vários Horários – Aulas em grupo ou particulares

Aulas em Português - Aulas em Inglês


VENHA EXPERIMENTAR!






No comments: