Photobucket

Astrologia no Porto


CURSO DE INICIAÇÃO À ASTROLOGIA
Porto 2008/2009

A DINÂMICA DOS ASPECTOS ASTROLÓGICOS


Em Astrologia, o Zodíaco é a estrutura imutável de um Horóscopo, visto que os Signos surgem sempre pela mesma ordem. As Casas Astrológicas simbolizam a vida prática e concreta, a forma como se dinamiza o nosso potencial interno na confrontação com o exterior - a Cruz da Encarnação.

Os Planetas são a parte mutável da Astrologia. Movem-se a ritmos diferentes e representam os vários componentes da nossa psique. É pois, desta relação entre os vários Planetas - Aspectos - que surge a dinâmica da nossa tensão interior. Tensão que transportamos para a Vida e que nos é devolvida através das pessoas com quem nos relacionamos.

Os Aspectos Astrológicos revelam-nos, toda a dinâmica kármica que trazemos para esta vida, todo o potencial de transformação que podemos realizar para beneficiar, desta Vida Maior. Estudar a dinâmica dos Aspectos Astrológicos é conhecer todos os conflitos que nos habitam.

PROGRAMA:

• CICLO DE LUNAÇÃO como base de compreensão das várias etapas de inter-acção evolutiva na relação cíclica dos Planetas entre si.

• Aprofundamento da relação entre cada um dos planetas na sua inter-acção Psicológica, Kármica e Transpessoal (ou Dármica). No fim de cada série de Planetas será dado um Tema de exemplo que tenha o Planeta em causa como dominante

• ASPECTOS MAIORES como consequência da Visão de Ptolomeu

• ASPECTOS MENORES como consequência da Visão Harmónica de Kepler

• PLANETAS RETRÓGRADOS no Tema Natal em Trânsito e em Progressão

• PLANETAS INASPECTADOS


Início: 23 de Novembro

Horário: das 10H às 19:30

Calendário: 21 de dez; 18 de Jan; 21 de Fev; 21 de Mar; 18 de Abr, 23 de Mai; 20 de Jun e 11 de Jul.


Informações e inscrições:
Ana Cristina Matos, TM: 964771094 email:anacfm21@yahoo.com

1 comment:

Unknown said...

Há já algum tempo que não assistia a uma aula do Zé Augusto. Quis o Universo, que partilhasse esta aula sobre Neptuno com os seus alunos do Porto - logo no Porto, eu que adoro essa cidade! E mais uma vez venho agradecer-lhe essa oportunidade que me deu porque as suas aulas são sempre uma experiência lúdica, criativa e vivenciada com muita alegria. Obrigada! Regina