Photobucket

3º Nível


CURSO DE INICIAÇÃO À ASTROLOGIA
Ericeira 2008/2009

A DINÂMICA DOS ASPECTOS ASTROLÓGICOS


Em Astrologia, o Zodíaco é a estrutura imutável de um Horóscopo, visto que os Signos surgem sempre pela mesma ordem. As Casas Astrológicas simbolizam a vida prática e concreta, a forma como se dinamiza o nosso potencial interno na confrontação com o exterior - a Cruz da Encarnação.

Os Planetas são a parte mutável da Astrologia. Movem-se a ritmos diferentes e representam os vários componentes da nossa psique. É pois, desta relação entre os vários Planetas - Aspectos - que surge a dinâmica da nossa tensão interior. Tensão que transportamos para a Vida e que nos é devolvida através das pessoas com quem nos relacionamos.

Os Aspectos Astrológicos revelam-nos, toda a dinâmica kármica que trazemos para esta vida, todo o potencial de transformação que podemos realizar para beneficiar, desta Vida Maior. Estudar a dinâmica dos Aspectos Astrológicos é conhecer todos os conflitos que nos habitam.


PROGRAMA:

• CICLO DE LUNAÇÃO como base de compreensão das várias etapas de inter-acção evolutiva na relação cíclica dos Planetas entre si. • Aprofundamento da relação entre cada um dos planetas na sua inter-acção Psicológica, Kármica e Transpessoal (ou Dármica). No fim de cada série de Planetas será dado um Tema de exemplo que tenha o Planeta em causa como dominante.

• ASPECTOS MAIORES como consequência da Visão de Ptolomeu

• ASPECTOS MENORES como consequência da Visão Harmónica de Kepler

• PLANETAS RETRÓGRADOS no Tema Natal em Trânsito e em Progressão

• PLANETAS INASPECTADOS


Início: 6 de Outubro de 2008
Horário: às Segundas-Feiras das 20:30 às 22:00

No comments: