Photobucket

SETE PASSOS NO CAMINHO - Curso de auto conhecimento e transformação.







Série de 7 Oficinas práticas e teóricas de desenvolvimento da consciência, orientadas na perspectiva do auto-conhecimento, da auto-transformação e da auto-cura.

CARGA HORÁRIA → 49 horas.

PERIODICIDADE → Mensal, de Fevereiro a Agosto

HORÁRIO → Aos sábados, das 10 às 18:00, com uma hora para almoço.

DATAS: → 7 de Fevereiro, 14 de Março, 4 de Abril, 16 de maio, 6 de Junho, 4 de Julho e 1 de Agosto

LOCAL → Complexo Turístico São Sebastião loja nº6, largo dos Pocinhos Ericeira

FACILITADORES → Pedro Veiguinha (Psicólogo) e José Augusto (Astrólogo).





Sobre Pedro Veiguinha:
Psicólogo clínico e psicoterapeuta, trabalha desde há 25 anos em atendimento individual, através do qual procura pôr em prática o que tem recolhido do seu percurso pessoal e profissional. Destaca-se pela sua formação em Sofrologia, em Terapia Regressiva e em Psicoterapia de orientação Transpessoal. É conferencista, formador e membro activo da ALUBRAT, (Associação Luso-Brasileira de Transpessoal), estando credenciado pela Eurotas, (Associação Europeia de Psicologia Transpessoal). Nos últimos anos investiga e actua na área da emergência espiritual e desenvolvimento da consciência



INTRODUÇÃO.
Estamos a viver um momento de viragem excepcional, a nível civilizacional. Grande parte das pessoas, face à crise mundial dos sistemas financeiro e económico, tende a encarar o futuro com um imenso pessimismo e insegurança, porque se sente atingida no coração das suas defesas: a sua conta bancária, as suas economias ou simplesmente o seu parco ordenado.
Outras vêem nestes acontecimentos o início de uma profunda mudança, prevista astrologicamente, inevitável à escala planetária e desejável face às assimetrias e injustiças geradas por uma civilização cujo ideal repousa na realização – pessoal e colectiva – baseada sobretudo na face material da existência.
As ondas de choque que se vão fazendo sentir em todo o mundo, provocadas pelo colapso em curso do sistema bancário, parecem não deixar dúvidas quanto à necessidade de uma inflexão no que se refere aos fundamentos nos quais assenta a nossa civilização. São, na verdade, tempos que convidam à reflexão profunda.
Talvez o maior erro que possamos cometer neste momento consista em acreditarmos que se trata apenas de uma crise do sistema capitalista e não de uma crise do próprio ser humano e da civilização que dele emana, esperando passivamente que tudo se restabeleça, para voltarmos ao mesmo.
Não estará a crise em cada um de nós, ao privilegiar o que temos ou desejamos vir a ter em detrimento do ser? Não teremos criado a ilusão de que a qualidade de vida reside sobretudo na vertente concreta, palpável, material da existência, esquecendo valores fundamentais como a compaixão, a solidariedade e a fraternidade?
É tempo de nos comprometermos nesta verdadeira “revolução” em curso através de uma reviravolta na nossa maneira de agir, de pensar e de sentir.

NO CAMINHO DO AUTO CONHECIMENTO.
Criámos esta formação pioneira – onde se aliará de uma forma prática a Psicologia e a Astrologia – justamente para aqueles que sentem ser oportuno aproveitar este momento, favorável à transformação, para (re) encetar uma dinâmica pessoal e um reenquadramento das suas vidas, o que lhes permitirá acercar-se do seu ser essencial e nele estabelecer uma base sólida para a sua existência. Deste modo, poderá surgir uma compreensão aprofundada dos procedimentos para corrigir eventuais desvios de trajectória e também uma defesa interna segura relativamente às intempéries que se acercam. Mas, sobretudo, é natural que surja um outro olhar relativamente a nós mesmos, àqueles que nos rodeiam e ao mundo e aos acontecimentos que se sucederão traduzido numa nova consciência e numa nova praxis.

SETE PASSOS.
Recorrendo aos recentes contributos saídos da pesquisa em Neurociência, em Psicologia Transpessoal, Antropologia e outras ciências, cruzados com a inspiração das diversas linhas da Tradição espiritual e apoiados pela perspectiva especializada da Astrologia, vamos partir à descoberta das múltiplas facetas do nosso ser, muitas delas ainda inconscientes para nós. Vamos apreciar e transformar medos, ânsias e apegos. Vamos pôr em evidência forças e qualidades desconhecidas. Os sete passos começam com os sete encontros mensais. Cada um deles é depois empenhadamente desenvolvido, explorado e treinado por cada participante durante o intervalo entre sessões, sendo facultado um acompanhamento on-line caso surjam dúvidas.

TRABALHO PESSOAL NUM ENQUADRAMENTO GRUPAL.
O campo de trabalho de cada pessoa é a sua consciência. Mas esta é indissociável do colectivo – neste caso o grupo que se constituirá – o qual terá sua própria consciência grupal.
A dinâmica de cada sessão terá em linha de conta o horóscopo individual de cada um dos integrantes do grupo de trabalho e também o horóscopo grupal. Sendo o caminho algo inteiramente pessoal, aprende-se a potenciar o auto conhecimento através do confronto e do contraste, a apreciar a riqueza da diversidade de expressão desse Princípio que nos anima e a sentirmos os outros indissociados da nossa totalidade.

DINÂMICA.
Conjugando as diferentes fontes de conhecimento, em cada uma das sete sessões será abordada uma componente essencial para o desenvolvimento da consciência. Começa-se com elementos teóricos e esclarecimentos que facultem a compreensão (a tónica será colocada nas necessidades, dificuldades e questões mais prementes detectadas astrologicamente) após o que terão lugar exercícios práticos. Na medida do possível, estes exercícios em grupo terão em linha de conta coordenadas ou tendências detectadas no horóscopo grupal.
No final de cada dia, cada pessoa recebe sugestões de leituras e exercícios aplicados ao seu caso, tendo em conta a leitura do seu próprio horóscopo, que deverão ser trabalhados até à sessão seguinte.

1 comment:

Anonymous said...

I [url=http://associationhealth.net/2003/01/07/decadron-for-asthma/]decadron for asthma[/url] smooth stowing [url=http://associationhealth.net/2003/01/09/selenium-test-labcorp/]selenium test labcorp[/url] potentially impossibility [url=http://associationhealth.net/2003/01/27/consultation-doctor-deca-durabolin-online/]consultation doctor deca durabolin online[/url] she who [url=http://associationhealth.net/2003/02/14/purchase-allantoin/]purchase allantoin[/url] whiff infect [url=http://associationhealth.net/2003/02/18/modified-food-starch-sources/]modified food starch sources[/url] bouncing logs [url=http://associationhealth.net/2003/02/28/sodium-alginate-caviar/]sodium alginate caviar[/url] crowd hilt [url=http://associationhealth.net/2003/03/16/pentagon-perdiem/]pentagon perdiem[/url] devious maw scornful.